Artista e pesquisadora que atua no campo da arte sonora, da música e do audiovisual. Tem atuado no audiovisual desde 2007, como realizadora, sound designer, técnica de som, editora de som, compositora de trilha musical, montadora e continuísta. Em 2010, iniciou o projeto de experimentação sonora, Sensvs. Em 2011, entrou no projeto de residência artística Conexões Estéticas (ICA/UFC), com a Instalação Sonora “Opus X para teclado de objetos sonoros”. Iniciou seus estudos musicais em 1998, como violinista na Orquestra de Cordas do SESI/UFC, onde permaneceu até 2004. De 2003 a 2011, foi cantora e violinista no grupo musical Desidéria. Em 2010, Marina desenvolveu seu projeto solo chamado AnimulA, em que utiliza a voz, o violino, loops e gravações e reconstruções de paisagens sonoras. É professora de Som do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), mestra em Comunição (UFF), especialista em Audiovisual em Meios Eletrônicos (UFC), graduada em Letras (UECE) e realizadora audiovisual, formada pela Escola de Audiovisual de Fortaleza.
Vimeo: www.vimeo.com/marinamapurunga
Blog Experimentando Sons: http://www.experimentandosons.blogspot.com.br
MySpace Desidéria: https://myspace.com/grupodesideria
Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4260468J1
Minha querida Sobrinha/Afilhada Marina, quanta alegria, quanto orgulho e que imensa felicidade após ler tudo isso sobre você. Beijos, minha querida. Que Deus a abençoe.
[…] https://coletivoxareu.wordpress.com/marina-mapurunga […]
[…] 14h – Mesa redonda “Caminhos para se tornar um Profissional do Som (Ensino e Mercado)” com David Pennington, Fernando Morais da Costa, Eduardo Santos Mendes e Geraldo Ribeiro. Mediação de Marina Mapurunga. […]